“your problem is reality.

“your problem is reality. You can’t take it.”

28 de dezembro de 2013

A essência das Mulheres

A culpa não é daquilo que já passámos, daquilo que já nos fizeram ou das palavras que já ouvimos. Somos da maneira que somos porque todos nos adaptamos as coisas de maneira diferente e porque a maneira como as coisas nos afectam variam em cada um de nós... Acho que a maneira como lidamos com o que nos acontece é a chave para tudo na vida. Isto é, não podemos interferir com o que acontece mas podemos decidir o que fazer, como agir... Ultimamente têm-me acontecido coisas com as quais me custam lidar mas tenho feito um esforço enorme para me adaptar e para ganhar um certo controlo sobre mim.
Imaginem desta maneira, eu perdi alguém -um rapaz- que é sem a menor das duvidas o amor da minha vida, tem se aproveitado do meu carinho, amor e atenção sabendo que eu sou demasiado "fraca" para lhe dizer que não. Mas a verdade é que eu mudei, assim como a minha maneira de ver as coisas... Podia decidir entre ser uma escrava, como já vi acontecer milhões de vezes não só comigo mas também com diversas mulheres que conheço, ou podia fazer a diferença e ser a mulher independente que se sabe virar sozinha e que não precisa de um homem ao seu lado, mas sim de um Homem. (e eu sei que vocês conhecem a diferença entre ambos)
Acima de tudo quero ser independente, não quero saltar de relação em relação á procura de algo que me satisfaça psicologicamente, quero saber  estar sozinha e sentir-me bem assim. Quero conhecer-me a mim própria antes de conhecer outra pessoa. Acredito que seja esse o segredo para uma mulher se sentir concretizada... Não quero chegar a um ponto da minha vida em que já não saiba decifrar o que é o amor daquilo que não é, não me quero sentir desesperada a esse ponto. Não me interpretem mal, eu acredito que o mundo foi feito para dois, ou melhor para dois ou mais. Digo isto porque acho que o mundo não foi feito para solitários, visto que ninguém deve sofrer sozinho e a felicidade só o é realmente quando partilhada, mas não necessariamente com um homem, temos os nossos amigos, familiares... basicamente aquele grupinho de pessoas que sabemos que vamos ter sempre lá.
O que eu quero dizer é que uma mulher tem de saber ser auto suficiente, não depender de ninguém, uma mulher tem de saber erguer-se e dizer "basta", temos de saber a altura certa  de dizer "sim" ou "não" e a quem dizer, temos de nos valorizar e perceber quem nos valoriza, pois esses sim, merecem-nos. Uma mulher deve manter sempre a essência. Não ha duvidas que somos o ser mais extraordinário que existe, um brinde á auto valorização! (:



Sem comentários:

Enviar um comentário

sinceridade.